Bellerín saiu para o Sporting e o Barcelona não perdeu tempo em fechar a contratação de Julián Araujo, dos LA Galaxy, da Major League Soccer. Na verdade, perdeu. Até porque o contrato não entrou a tempo no sistema TMS e o negócio está agora em suspenso. 

18 segundos depois... Foi este o limite excedido pelos clubes no último dia do mercado de transferências. A documentação só foi entregue instantes após a hora permitida, pelo que agora a transferência pode não se concretizar.

Tudo está nas mãos da FIFA, que vai agora levar em conta as versões dos dois clubes e tomar uma decisão.

«Não chegámos a tempo devido a um erro informático. Estamos a tentar perceber o porquê desse erro ter acontecido. Provavelmente foi devido ao sistema, já que são 18 segundos. Não sei qual será a decisão da FIFA», afirmou o diretor do futebol do Barcelona, Mateu Alemany.

O lateral direito de 21 anos que é internacional mexicano e também tem nacionalidade norte-americana foi contratado para representar a equipa B do Barça, mas na perspetiva de poder subir à equipa principal, comandada por Xavi. A transferência foi acordada a troco de dois milhões de euros por 50 por cento do passe - com a opção de adquirir mais 40 por cento do passe por outros dois milhões de euros.