Luis Díaz é reforço do FC Porto para as próximas cinco épocas.

O extremo colombiano de 22 anos assinou esta terça-feira contrato até 2024 pelos dragões, está o Maisfutebol em condições de anunciar.

Este era o passo que faltava para a concretização do negócio, depois de ontem [segunda-feira] FC Porto e Junior Barranquilla já terem firmado os termos do acordo entre os clubes, tal como o nosso jornal noticiou em primeira mão.

Depois de o Zenit estar prestes a fechar o negócio no final da última semana, Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente do FC Porto, deslocou-se à Colômbia e acertou os moldes da contratação com o clube, ainda ontem, e já durante o dia de hoje com o atleta.

A SAD portista vai desembolsar 7 milhões de euros por 80 por cento do passe do jogador.

De referir que os russos apresentaram uma proposta superior financeiramente, porém, um raide do FC Porto fechou o negócio.

Díaz esteve presente na Copa América, ao serviço da seleção da Colômbia (orientada pelo português Carlos Queiroz), chegou no domingo a Barranquilla. O jogador vai juntar-se à equipa do FC Porto no início da próxima semana, antes do estágio que irá decorrer no Algarve.