O FC Porto garantiu a contratação de Dominik Greif, como adiantou o Maisfutebol. Apesar dos 21 anos, o guarda-redes já tem uma história longa no Slovan Brastislava e nas seleções jovens da Eslováquia.  

Uma delas é tão boa que merece ser contada aos netos. No dia 11 de novembro de 2015, Greif deu um ponto à seleção de Sub19 da Eslováquia ao marcar um golo de... calcanhar. E já no período de descontos! 

Dominik estreou-se na equipa principal do Slovan com apenas 18 anos, mas teve de ser paciente até se tornar dono indiscutível da baliza. Só na época 2017/18, a desconfiança em relação ao «rookie» desapareceu por completo e Greif passou a ser um nome obrigatório no Slovan. 

Ainda não é titular da seleção eslovaca, mas no início de junho estreou-se contra a Jordânia, substituindo ao intervalo o experiente Mateuz Kozácik, de 35 anos. O futuro na baliza da Eslováquia pertence a Dominik Greif. 

Antes de chegar ao Slovan, Dominik Greif jogou algumas épocas no SK Vrakuna, outro clube de Bratislava. Muito mais pequeno. 

Nem tudo foram rosas neste percurso ascendente e Dominik Greif chegou a admitir abandonar o futebol, como confessou em entrevista ao Sport.sk em dezembro de 2018. 

«Era a segunda opção no Slovan, andava entre a equipa A e a equipa B, até que apareceu uma proposta de um bom clube holandês. Quis sair, mas o Slovan rejeitou a oferta. Pensei que a minha carreira não passaria disso e ainda tinha mais três anos de contrato. Pensei em tudo, até em parar.»

Greif foi paciente, aproveitou a lesão do anterior dono da baliza do Slovan e arrancou para quase dois anos de muito bom nível. O FC Porto será o seu próximo passo.