A Juventus já comunicou ao Bayern Munique que vai exercer o direto de opção de compra sobre Douglas Costa, que chegou a Turim a título de empréstimo, por 46 milhões de euros, segundo anunciou Karl-Heinz Rummenigge, patrão do clube alemão. Uma transferência revelada no decorrer da assembleia geral do clube bávaro e apresentada como a maior venda da história do clube.

«Douglas Costa juntou-se à Juventus no último verão. Ele vai ingressar a título definitivo na Juventus no próximo verão por 46 milhões de euros», revelou o dirigente em plena assembleia geral do Bayern.

Até agora, os negócios mais volumosos do clube alemão tinham sido as vendas de Toni Kroos ao Real Madrid, em 2014, e de Owen Hargreaves ao Manchester United, em 2007, ambas por 25 milhões de euros.

Douglas Costa foi comprado aos ucranianos do Shakhtar Donetsk, em 2015, por 30 milhões de euros. Após uma época bem conseguida em Munique sob o comando Pep Guardiola, o brasileiro perdeu espaço na equipa na época passada e foi muito menos utilizado por Carlo Ancelotti.

Esta época, já em Turim, Douglas Costa marcou um golo e fez quatro assistências nos dezasseis jogos que já disputou.