Lucas Lima continua a afirmar que prefere, por enquanto, permanecer no Santos e transferir-se para a Europa só no final do ano. O médio brasileiro tem vários interessados em si e acabou por revelar que a proposta do FC Porto está na frente para uma eventual decisão que chegue mais cedo do que esperado.

«Espero ficar até ao fim do ano. Claro que a janela de transferências ainda está aberta, mas o meu foco é dar continuidade ao trabalho aqui no Santos. O meu foco é continuar. Mas é claro que no futebol tudo pode acontecer. Chegaram outras propostas, sim. Mas a mais concreta foi a do Porto, mesmo», disse Lucas Lima numa conferência de imprensa no centro de treinos do Santos.

O médio ofensivo brasileiro de 25 anos falou durante bastante tempo sobre o interesse que vários clubes têm em contratá-lo e que já vem de há algum tempo. Nas declarações que o «globoesporte» reproduziu, Lucas Lima reconheceu que o assunto acabou por afetar o seu rendimento.

«Acho que em alguns jogos podemos dizer que [o rendimento] caiu. No começo, quando eu estava muito próximo de sair, era difícil manter o foco nos jogos, por isso coloquei o meu pai à frente de tudo para resolver e focar[-me] nos jogos», disse.