O Casa Pia, clube recém-promovido à I Liga portuguesa de futebol, cedeu «os direitos de inscrição desportiva» do extremo Jota Silva ao Vitória de Guimarães, informaram os dois clubes, na noite de segunda-feira.

O clube vimaranense anunciara, a 1 de junho, a contratação do jogador, mas o Casa Pia vincou, no dia seguinte, que o contrato do atleta de 22 anos perdurava até junho de 2023, antes de chegarem agora a um entendimento, sobre o qual o presidente do Vitória, António Miguel Cardoso, já se tinha pronunciado.

«O Casa Pia Atlético Clube vem por este meio informar que chegou acordo com Vitória Sport Clube relativamente à cedência definitiva dos direitos de inscrição desportiva do jogador João Pedro Ferreira Silva, mais conhecido como Jota Silva. Privilegiando as intenções do jogador, o CPAC atuou sempre dentro dos princípios éticos e legais», lê-se na nota publicada no sítio oficial do Casa Pia.

O emblema minhoto divulgou igualmente o acordo para a «cedência dos direitos de inscrição desportiva» de Jota Silva, atacante ligado aos vitorianos até junho de 2025.

Formado no Paços de Ferreira e no Sousense, emblema do concelho de Gondomar pelo qual se estreou como sénior, o extremo representou ainda Sporting de Espinho, na temporada 2019/20 e o Leixões na primeira metade de 2020/21, antes de rumar ao Casa Pia em janeiro de 2021.