Keisuke Honda já é jogador do Portimonense, confirmando assim uma notícia avançada pelo Maisfutebol já a 30 de dezembro

Os algarvios ainda não oficializaram o negócio, mas na página oficial de um dos representantes de Honda já há imagens do histórico internacional japonês com a camisola preta e branca ao lado de Rodiney Sampaio, presidente da SAD algarvia. 

Depois de sair do Botafogo, Honda veio para o Algarve, mas as negociações não foram simples e só agora estão encerradas. Os dirigentes algarvios conseguem oferecer a Paulo Sérgio um executante de enorme qualidade, faltando apenas saber em que condição física chega Keisuke Honda a Portimão. 

Honda tem 34 anos e um palmarés riquíssimo: esteve em três Campeonatos do Mundo (2010, 2014 e 2018), soma 98 internacionalizações e 37 golos pela seleção do Japão, e passagens importantes pela Rússia (CSKA, de 2010 a 2014) e Itália (AC Milan, 2014 a 2017). 

A partir de 2017, Honda tem experimentado campeonatos menos mediáticos. Esteve no México (Pachuca), Austrália (Melbourne Victory), Holanda (Vitesse) e Brasil (Botafogo). Já este sábado, o próprio Honda dissera que Portugal seria o seu próximo destino, o oitavo numa riquíssima carreira.