Fábio Coentrão já falou como reforço do Rio Ave e em declarações reproduzidas pelo clube afirmou que a decisão em regressar tem que ver com a felicidade que procura neste momento da sua carreira.

«Passei por muito no futebol. Já passei pelo melhor clube do mundo. Já passei por muitos bons clubes. Mas cheguei a um ponto da minha carreira em que acho que tenho de ser feliz. Preciso de ter felicidade no futebol e sei que a vou encontrar aqui no clube da minha terra. Sei que aqui sou amado, que as pessoas me querem aqui. Não estou dizer que não me querem noutros sítios. No Sporting, no ano passado, senti um carinho especial. Eu próprio tenho um carinho tremendo pelo Sporting, mas derivado a situações que se estão a passar, vejo muitas coisas no futebol que me dizem que tenho de voltar ao clube da minha terra para ser feliz», afirmou o lateral de 30 anos, acrescentando: «Fiz a escolha certa. Já conquistei de tudo no futebol, todos os títulos possíveis, tive uma carreira muito bonita, mas não quero que fique por aqui. Quero ajudar o clube da minha terra a conquistar êxitos. O futebol para o Fábio não acabou. Hoje, sinto-me como se estivesse a começar.»

Coentrão salientou a felicidade por regressar ao clube que o formou: «Voltar ao clube da minha terra diz-me muito. Ao contrário do que muita gente possa vir a dizer, neste momento eu sou uma pessoa feliz. Quem nasce caxineiro é impossível esquecer-se das suas origens. Estou super feliz.»

O lateral que na época passada esteve cedido ao Sporting rescindiu com o Real Madrid e assinou por uma temporada com o clube de Vila do Conde.

Veja as declarações de Fábio Coentrão à Rio Ave TV: