Beto vai defender a baliza do Sporting Clube Farense até ao final da temporada. Aos 38 anos, o internacional português - 16 internacionalizações e chamadas a três Mundiais e um Europeu - voltará a ter a possibilidade de jogar na I Liga, e rescindirá o acordo que o liga ao Leixões. 

Com a grave lesão de Rafael Defendi, o Farense procurou um substituto à altura e que entrasse de imediato em competição. Beto lesionou-se em fevereiro, a lesão até parecia grave, mas já está completamente recuperado e esteve nos últimos dois jogos do Leixões, mas no banco de suplentes. 

A notícia foi avançada pelo Record e devidamente confimada pelo Maisfutebol este domingo. O negócio ainda não foi rubricado pelas partes intervenientes, mas está tudo decidido e Beto ficará em Faro até ao final da presente época, com a árdua tarefa de ajudar o Farense a manter-se na I Liga.

Beto jogou pela última vez na I Liga em maio de 2017, pelo Sporting. Rumou depois aos turcos do Goztepe e no início da temporada voltou ao seu Leixões. Fez 13 jogos, lesionou-se e o substituto Igor Stefanovic tem dado garantias.