José Ángel quer rescindir o contrato que o liga ao FC Porto até junho de 2018 para poder assinar por um clube espanhol.

Alfredo Martínez, empresário do lateral esquerdo espanhol de 27 anos, revela ao Maisfutebol que «há abertura» por parte dos dragões para a desvinculação e acrescenta que nos próximos dias poderá haver novidades.

«Estamos em conversações para rescindir o contrato que liga o José Ángel por mais um ano ao clube e existe abertura do FC Porto para essa solução. Talvez um acordo seja alcançado ainda esta semana», declarou o empresário, que, por outro lado, não confirmou a Real Sociedad – clube que o jogador representou em 2012/13 e 2013/14 por empréstimo da Roma – como provável destino do lateral, como tem sido noticiado:

«Não houve qualquer contacto da Real Sociedad connosco, até ao momento. Há outros clubes espanhóis interessados. A vontade do jogador é continuar em Espanha.»

José Ángel, asturiano formado no Sp. Gijón, chegou ao FC Porto a custo zero em 2014/15, pela mão de Julen Lopetegui, após rescindir contrato com a Roma, que manteve 50 por cento do passe do jogador. Porém, nunca se impôs no Dragão: participou em 29 jogos em duas épocas nos azuis e brancos e na última temporada esteve cedido ao Villarreal, onde jogou em 18 partidas.

Com o jogador a entrar no último ano de contrato e sem condições para que exista uma renovação, o FC Porto não voltará a emprestar José Ángel. No entanto, à semelhança do que fez a Roma, a SAD portista poderá aceitar a rescisão salvaguardando uma parte dos direitos económicos do jogador numa futura transferência.