O Gil Vicente está a consumar uma mudança no centro da defesa. O central brasileiro Lucas Cunha está de saída para o RB Bragantino, mas Gabriel Pereira, do Vilafranquense, está a caminho para colmatar a vaga deixada pelo jogador de 26 anos.
Segundo apurou o Maisfutebol, o Gil Vicente garante 50 por cento do passe de Gabriel Pereira, de 22 anos, por 650 mil euros. O Vitória de Guimarães também tentou o atleta nos últimos dias, mas o destino, no Minho, é outro: Barcelos.
Lucas Cunha, que tinha contrato até 2024 com o Gil Vicente, estava a cumprir, em 2022/23, a segunda época nos barcelenses. Fez um total de 59 jogos e quatro golos. Segue agora para a equipa comandada pelo português Pedro Caixinha, no Brasileirão.
O central chegou a Portugal para a equipa B do Sporting de Braga, em 2014/15. Esteve ligado aos minhotos até 2021 e, antes da mudança para o Gil Vicente, passou pelo Estoril e pelo Celta de Vigo, por empréstimo.
Já Gabriel Pereira, que chega ao plantel comandado por Daniel Sousa, cumpria a segunda época no Vilafranquense, da II Liga. Formado no Volta Redonda, foi opção inicial na equipa de Vila Franca de Xira, pela qual fez 49 jogos em ano e meio.