O FC Porto tem até ao final da semana para resgatar Oleg Reabciuk, sabe o Maisfutebol.

O Paços de Ferreira recebeu uma proposta do Olympiakos para a venda do internacional moldavo. No entanto, os dragões têm direito de preferência sobre o lateral-esquerdo de 22 anos e podem desviar o atleta cobrindo apenas metade do valor da oferta dos gregos. 

Mas vamos por partes. O campeão helénico fez uma primeira proposta junto do emblema pacense e reformulou-a depois do Natal. O clube azul e branco foi entretanto notificado pelo Paços de Ferreira, visto que ainda detém 50 por cento do passe de Oleg e o referido direito de preferência.

Como o passe está dividido em partes iguais entre os dois clubes, o FC Porto teria de desembolsar pouco mais de um milhão de euros para ter de volta o lateral. Ou seja, metade do valor que a equipa de Pedro Martins pôs em cima da mesa. Para isso, os campeões nacionais têm de dar resposta à notificação pacense, que expira no final desta semana, quando estiver cumprido o prazo de cinco dias estipulado contratualmente.

A empresa D20 Sports, do ex-internacional português Deco, tem direito de exclusividade no negócio e está a mediar as conversações.  

Oleg, que jogou nos escalões jovens do Sporting e do Núcleo Sportinguista de Rio Maior, chegou ao FC Porto em 2016 oriundo do Belenenses e completou todas as etapas da formação sem nunca se ter estreado pela equipa principal. Em 2019, o moldavo mudou-se para a Capital do Móvel onde se assumiu como titular desde então, tendo disputado 44 jogos.

O jogador de 22 anos é a alternativa do Olympiakos para render Rúben Vinagre, que pode deixar Atenas e mudar-se para Braga.