Jean Michael Seri transferiu-se dos franceses do Nice para o Fulham, recém-promovido à Premier League inglesa, num negócio que vai render milhões ao Paços de Ferreira.

O clube pacense, atualmente na II Liga, tem 15 por cento do passe do médio costa-marfinense de 26 anos e não abdicará da verba de um por cento adicional a que terá direito pelo mecanismo de solidariedade, segundo apurou o Maisfutebol.

Apesar dos valores da contratação de Seri pelo Fulham não serem oficiais, de acordo com a imprensa inglesa e francesa o negócio fez-se por uma verba entre os 28 e os 30 milhões de euros.

Fazendo as contas por baixo (28 milhões de euros), o Paços receberá 4,2 milhões de euros relativos aos 15 por cento do passe que detém, mais uma verba de 280 mil euros correspondentes a um por cento do mecanismo de solidariedade, pelas duas épocas que o jogador representou os pacenses: 2013/14 e 2014/15 – de referir que à luz desta compensação pela formação o FC Porto terá direito a 140 mil euros pela passagem de Seri pela equipa B em 2012/13.

No total, numa perspetiva conservadora face aos valores revelados pela imprensa internacional, o Paços terá direito a uma verba que rondará os 4,5 milhões pela transferência de Seri para o futebol inglês.