A escolha está feita: o FC Porto quer que Renzo Saravia seja um dos laterais direitos do próximo plantel e já avançou com uma proposta formal ao Racing. 

No seguimento de vários contactos feitos nos últimos dois dias, o Maisfutebol pode avançar com segurança que a primeira oferta do FC Porto - a rondar os 5,5 milhões de euros - foi recusada e que o Racing exigiu mais 20 por cento, ou seja, quase oito milhões. 

O tema está a ser gerido com pinças pelas duas partes, pois Renzo Saravia é nesta altura o lateral direito titular da seleção da Argentina e estará na Copa América durante o mês de junho - a prova arranca no dia 14. 

 

Ora, este é um pormenor fundamental na mesa das conversações. O FC Porto quer fechar o negócio antes do início da prova, para não correr o risco de ver o valor de Renzo inflacionado, mas da outra parte a perspetiva é precisamente a oposta: esperar para ver o que dá o torneio. 

 

No meio disto tudo, fonte do emblema argentino confidenciou-nos que Renzo Saravia trocou recentemente de agente e é agora representado pelo experiente Agustin Jiménez. É ele quem lidera esta verdadeira batalha entre a urgência e a paciência.

 

Renzo Saravia faz 26 anos a 16 de junho, foi campeão argentino pelo Racing e já soma três presenças na seleção treinada por Lionel Scaloni. Sérgio Conceição e a SAD do FC Porto percebem que esta é uma opção que garante experiência e qualidade imediatas. 

 

Com a saída de Maxi Pereira, em final de contrato, os dragões têm Wilson Manafá e João Pedro para o lugar, ambos com contrato até 2023. Isto, já riscando da equação o nome de Saidy Janko, contratado há um ano e cedido ao Nottingham Forest.

Renzo começou aos 13 anos a jogar no modesto Las Palmas e foi contratado pelo Belgrano aos 17. No dia 13 de fevereiro de 2013 estreou-se pela equipa principal. Em julho de 2017 foi emprestado pelo Racing, clube que o adquiriu em definitivo em junho de 2018, com um contrato válido por quatro anos. 

 

Em outubro de 2018, Renzo Saravia fez uma grande exibição contra o Brasil e «secou» Neymar. Este VÍDEO mostra alguns desses momentos: