Cinco dias após o desabafo público do presidente do Nantes, o FC Porto e o clube francês estão em condições de oficializar finalmente a mudança de Sérgio Conceição para o Dragão.

A resistência negocial de Waldemar Kita foi torneada com a colocação de dois atletas do FC Porto em cima da mesa: Chidozie e Joris Kayembe.

De acordo com o que foi possível o Maisfutebol confirmar junto de elemento presente nas negociações, o Nantes eliminou Sérgio Oliveira (apenas seis presenças como suplente utilizado) da equação e viu com melhores olhos a entrada destes dois jovens no seu plantel, como contrapartida pela saída de Conceição.

Ora, nesta altura, está então estabelecida a ida de Chidozie por empréstimo e a de Kayembe a título definitivo para Nantes, ficando o FC Porto com o direito de opção sobre o belga dentro de duas temporadas.

Tal como o nosso jornal escreveu a 1 de junho, entre o FC Porto e Sérgio Conceição está tudo resolvido há alguns dias. Restava, pois, contornar a insatisfação/exigência do Nantes pela perda do treinador, cujo contrato no La Beaujoire expirava em junho de 2020.

É provável que o FC Porto componha o processo de saída com uma pequena compensação financeira, muito abaixo dos seis milhões de euros inicialmente aventados. Nesta altura, falam-nos inclusive de uma verba «meramente simbólica». 

Além de Chidozie (13 jogos/1 golos pelo FC Porto), Kayembe (1 jogo) e esse valor residual, o Nantes realizará ainda dois jogos amigáveis contra os azuis e brancos. 

Negociações fechadas, Sérgio Conceição será o próximo treinador do FC Porto.