Francisco Trincão é um nome para seguir com atenção no mês de agosto. O campeão da Europa de Sub19 renovou contrato com o Sp. Braga até junho de 2023, ainda antes do torneio na Finlândia, e tem uma cláusula de rescisão cifrada em 30 milhões de euros.

Ao que o Maisfutebol sabe, porém, essa multa rescisória só será ativada após o encerramento do atual período de transferências.

Trincão e os seus representantes decidiram ampliar o contrato com o Sp. Braga, mas as conversações foram difíceis – pelo número de interessados e pela expiração do contrato anterior já em 2019 – e a SAD dos Guerreiros do Minho foi confrontada com uma imposição: até 31 de agosto, as conversas com vista a uma eventual transferência de Trincão começam nos 12 milhões de euros (pagos a pronto).

Os 7,5 milhões de que fala a imprensa italiana, que noticia o interesse da Juventus, são absolutamente insuficientes para a SAD do Sp. Braga.

  

Seja como for, Francisco Trincão será integrado a partir de quinta-feira no plantel às ordens de Abel Ferreira. E, a partir daí, fica a aguardar aquilo que o mercado dará.

O Sp. Braga está consciente das inúmeras movimentações em redor do seu valioso ativo, mas não pretende pressionar nem o futebolista nem um eventual negócio.

Francisco Trincão será homenageado publicamente na próxima quarta-feira, durante o intervalo do amistoso contra o Newcastle, lado a lado com David Carmo e Francisco Moura, os outros Guerreiros campeões da Europa.