Tomás Koubek é um dos homens escolhidos pelo FC Porto para compor o lote de guarda-redes do próximo plantel, pode confirmar o Maisfutebol

De acordo com informações recolhidas junto de fonte dos dragões, Koubek está a par do interesse e já estabeleceu com os azuis e brancos todas as condições para poder assinar um contrato de longa duração. Isso mesmo foi também passado por Afonso Figueiredo, ex-colega de Koubek, ao O Jogo.

O que falta para o acordo estar fechado? Um pormenor relevante: convencer o milionário dono do Rennes, François Henri-Pinault, a aceitar uma transferência a rondar os cinco milhões de euros. É essa a verba destinada pelo FC Porto para este dossier e é por este valor que os dragões querem encerrá-lo. 

Pinault é um dos homens mais ricos de França, é casado com a atriz Salma Hayek e proprietário de algumas das mais conhecidas marcas de luxo no mundo do pronto a vestir. Pinault foi recentemente notícia por ter doado cem milhões de euros para as obras de reconstrução da Catedral de Notre Damme. 

O que significa isto? O Rennes não precisa de vender Koubek e só o fará quando encontrar um nome à altura para o suceder. Em contacto com o departamento de comunicação do Rennes, o nosso jornal escutou precisamente esta explicação para o adiar da oficialização. 

Resta referir um dado importante: a contratação de Koubek não inviabiliza a chegada de Gigi Buffon ao FC Porto, seja essa a vontade final do guarda-redes. Com o empréstimo apalavrado de Diogo Costa ao Paços de Ferreira, Sérgio Conceição projeta um trio formado por Buffon, Koubek e Vaná. 

Só o tempo e a paciência dirão ao treinador se o cenário será possível.