Notícia atualizada: hora original, 18h54, 11-07-2014

Duas internacionalizações pela principal seleção de Espanha. Ambas em 2012. E um golo, já agora. Adrián López quer mais. A sua situação no Atlético Madrid não lhe permitiria acalentar grandes esperanças, em relação a um regresso à La Roja.

Também por isso, diz o pai do avançado ao Maisfutebol, «a transferência para o FC Porto faz todo o sentido».

«Se ele estiver fisicamente bem - e essa é uma grande preocupação nossa - o Adrián vai fazer um ano de sonho no FC Porto. Com isso, o objetivo dele torna-se perfeitamente possível: voltar a ser uma opção interessante para a seleção de Espanha», explica José Luís López ao nosso jornal.

ADRIÁN NO FC PORTO: «Chega hoje (sexta-feira), eu vou no domingo»


Em maio de 2012, Vicente Del Bosque utilizou Adrián López nos amigáveis contra a Sérvia e a Coreia do Sul. O avançado respondeu com um golo no primeiro jogo, mas não foi incluído na lista de 23 para o Europeu.

«Tem 26 anos e a seleção vai mudar muito depois do Mundial. No FC Porto terá minutos, títulos, jogos na Liga dos Campeões e a confiança do técnico. Ele é um homem sério, nobre, posso garantir isso aos adeptos portistas», acrescenta José Luís López, um antigo ponta-de-lança de nível regional.

«Joguei 11 anos federado e os dois irmãos do Adrián [Israel e José] estão numa equipa de futsal perto da nossa casa, em Teverga. Somos uma família do futebol».

Para final de conversa, Pepe López traça o perfil do filho dentro do campo: «ele prefere jogar sobre a direita, mas joga perfeitamente como segundo avançado ou até a ponta-de-lança. É rápido, muito rápido, e tem bons pés. Vão conhecê-lo bem muito em breve». 

O golo de Adrián pela seleção de Espanha: