Kevin Friesenbichler assinou pelo Benfica em maio mas a sua estadia no clube encarnado pode ser curta. Nesta altura, o empresário do jogador procura a melhor solução para o seu futuro.

O avançado de 20 anos, oriundo do Bayern Munique B, tinha a esperança de ser integrado no plantel principal do clube da Luz.

Jorge Jesus, por outro lado, falou de Friesenbichler como um fruto do trabalho de prospeção, apontando dessa forma para a sua integração na equipa secundária do Benfica, numa primeira fase.

Assim foi. Kevin Friesenbichler surgiu no Benfica B às ordens de Hélder Cristóvão.

O jogador austríaco destacou-se ao longo da pré-temporada, marcando em vários compromissos da formação secundária.

Agora, surgem conversas sobre o futuro do avançado. «Não lhe posso dizer muito neste momento, penso que em dois ou três dias já haverá algo para dizer», frisa o empresário de Friesenbichler.

Em breve conversa com o Maisfutebol, Daniel Kastner salienta que o mais importante é encontrar a melhor solução para o futuro do jogador. «Como é natural, estamos a ver o que é melhor, queremos o melhor para o futuro dele. Nesta altura nada está definido, se me ligar em dois ou três dias haverá uma definição», remata.

Kevin Friesenbichler não jogou pelo Benfica B no arranque da Liga de Honra, no fim-de-semana, e pode regressar ao futebol alemão – por empréstimo ou a título definitivo -, onde tem vários clubes interessados.