Germán Conti ainda não dá como fechada a transferência para o Benfica, mas não esconde que esse seria «um grande passo» na carreira.

Contil foi ovacionado nesta segunda-feira pelos adeptos do Colón, no nulo com o River Plate, que provavelmente terá sido o último jogo do central diante do público do Estádio General Estanislao López. O Colón volta a jogar no seu reduto já na quinta-feira, para disputar 68 minutos com o Vélez Sarsfield, num encontro que foi suspenso a 7 de abril, mas que agora será retomado à porta fechada.

«Não sei se é uma despedida. Todos sabemos o que se está a passar. A bola está do lado do Benfica e esperemos que se concretize. Se sair agora vou pela porta grande», referiu o central, citado pelo «Diario Uno».

«Passam muitas coisas pela cabeça agora. Estou agradecido a toda a gente pelo carinho. Seria um grande passo para a minha carreira, seria muito bom ir para um clube tão grande quanto o Benfica. Mas não sou eu que estou a tratar e por isso não posso falar muito», acrescentou Conti, lembrando ainda que podia ter deixado o Colón a «custo zero», mas que acabou por chegar a um acordo.

Formado no Colón, Germán Conti faz 24 anos no início do próximo mês de junho, e perspetiva agora a primeira experiência fora da Argentina, no futebol europeu e em Portugal, com a camisola do Benfica.