O FC Porto e o Junior Barranquilla assinaram esta segunda-feira os termos do contrato para a transferência de Luis Díaz: 7 milhões de euros por 80 por cento do passe é quanto vai custar o internacional colombiano aos cofres do dragão, sabe o Maisfutebol.

O acordo, alcançado esta segunda-feira, após a viagem de um representante portista à Colômbia, corresponde a um volte-face nas negociações, depois de o Zenit ter estado muito perto de garantir o extremo esquerdo de 22 anos.

O clube russo tinha a contratação praticamente fechada na passada quinta-feira, porém, o FC Porto decidiu melhorar a oferta (em termos de modo de pagamento e também no salário proposto) e durante o dia de hoje chegou a acordo com o clube colombiano.

Para a oficialização do negócio falta apenas a assinatura de Díaz, que tem à espera um contrato de cinco temporadas.

O internacional colombiano, apurou o nosso jornal, já manifestou a sua vontade em representar o FC Porto, em detrimento do Zenit, apesar de o clube russo lhe ter proposto um salário de 1,5 milhões de euros anuais, superior àquele que os dragões colocaram em cima da mesa.

Depois de uma primeira proposta a rondar os 750 mil euros por ano, o FC Porto subiu o valor do salário anual para uma oferta na ordem de um milhão de euros.

Apesar de alguns entraves colocados nos últimos dias por parte do seu agente, Carlos Van-strahalen, Díaz dá preferência ao FC Porto e confessou ter sido influenciado pelos compatriotas James e Falcao, bem como por Carlos Queiroz, atual selecionador da Colômbia.

O extremo esquerdo, que esteve na Copa América a representar o seu país, está assim muito perto de ser reforço da equipa de Sérgio Conceição, depois de garantida a contratação de Saravia, lateral direito da seleção argentina.