Os números retumbantes de Tozé na época 2012/13 - 40 jogos e 21 golos na II Liga – não foram suficientes para convencer Julen Lopetegui a dar-lhe uma oportunidade no plantel principal do FC Porto.

O jogador não ficará no Dragão para a nova temporada, pode garantir o Maisfutebol, mas o desfile de pretendentes aos seus préstimos é impressionante.

De acordo com o que o nosso jornal soube, o Estoril-Praia ( por força do negócio de Evandro Goebel) é uma das possibilidades em cima da mesa para Tozé, mas não a única.

Rio Ave, Académica, Arouca, V. Guimarães e Sp. Braga manifestaram junto do atleta e da SAD interesse num empréstimo válido por um ano, sempre sem opção de compra. Tozé tem contrato com o FC Porto até junho de 2017 e uma cláusula de rescisão de dez milhões de euros.

Do estrangeiro, já o ano passado Tozé recebeu um convite. O Ajax Amesterdão tentou levar o talentoso médio, com o negócio a perder-se num labirinto de burocracias. Nesta altura, a vontade do internacional sub21 passa por fixar-se num clube português da I Liga.

Até quinta-feira, o destino de Tozé deverá ser conhecido. Os únicos jogadores da equipa B promovidos são Gonçalo Paciência, Joris Kayembe, Mikel e Victor Garcia.