O Chelsea fez uma proposta por John Stones, defesa do Everton, e motivou críticas do treinador Roberto Martinez. José Mourinho não esperou muito tempo para responder ao seu homólogo, admitindo o interesse no jovem internacional inglês.

«Nós fizemos uma proposta e o Everton tem o poder de a aceitar ou a recusar. A janela de transferências está aberta e nesta altura todos os clubes e jogadores estão abertos a propostas. Elas também chegam por jogadores nossos e o processo é simples», começou por dizer.

José Mourinho, em declarações à Sky Sports, deu mesmo um conselho a Roberto Martínez: «Diria a Roberto para fazer o mesmo que nós fazemos. Se recebo uma proposta por um dos meus jogadores e não a quero aceitar, digo logo que não. É fácil, muito fácil.»

«Se hoje eu recebesse uma proposta por Fabregas diria em dois minutos que não e tudo terminaria, é assim que funciona. Se fizemos uma proposta por Stones é porque gostamos do jogador, mas respeitamos o Everton e agora depende deles, está tudo nas mãos deles», concluiu o técnico português.