O defesa central Marcos Valente e o guarda-redes Dani Figueira estão de saída do Vitória de Guimarães e vão reforçar o Estoril, clube da II Liga.

Ao que o Maisfutebol apurou junto de fonte de ambos os clubes, o acordo envolve a venda dos dois atletas por parte dos minhotos à equipa da linha, com a qual Valente e Figueira têm previsto um contrato válido por duas temporadas.

Vitória de Guimarães e Estoril ficam com partilha de passe em partes iguais (50-50) sobre os dois futebolistas.

Natural de Penafiel, Marcos Valente (na foto), de 25 anos, dividiu formação entre os durienses e o FC Porto. Subiu a sénior no clube da terra, passou depois por Benfica B e Desp. Aves e está ligado ao V. Guimarães desde 2016/2017, onde jogou entre a equipa principal e os bês. Em 2018/2019, foi cedido ao Paços de Ferreira, clube pelo qual foi campeão na II Liga, com subida ao principal escalão do futebol português.

Já Dani Figueira, formado entre os vizelenses do Santa Eulália e o V. Guimarães, finda ligação de dez anos aos minhotos. Em 2018/2019, foi a principal referência na baliza da equipa B, na II Liga, pela qual fez 28 jogos.