Por Sérgio Freitas Teixeira

Depois de Derley, Danilo Pereira pode ser o próximo jogador do Marítimo a ser transferido. O presidente do clube confirmou esta quinta-feira a existência de negociações para a venda do médio internacional sub-21.

«O Danilo Pereira é o jogador que tem sido mais solicitado, mas ainda não chegamos a um valor que satisfaça as três partes», confessou Carlos Pereira, sublinhando a importância de o clube ser devidamente salvaguardado financeiramente.

«O Marítimo não vai vender por qualquer preço porque há que encontrar o equilíbrio nas negociações que estão a ser feitas», assumiu o líder verde-rubro. Certo, segundo o dirigente, é que há também outro jogador com possibilidades reais de sair.

«São activos importantes para a estabilidade do plantel e se não saírem talvez até ficamos mais felizes», admitiu.

Quanto às entradas, em breve, segundo apurámos, chegam à Madeira mais um extremo direito e um ponta de lança, para além do egípcio Ibrahim, extremo esquerdo que também faz a posição 10.

«O Marítimo tem o plantel fechado para entrar. Há três aquisições feitas mas o processo burocrático ainda não está concluído. É nossa intenção que os três jogadores cheguem antes do arranque da época», desejou, assegurando que Babá, «face aos valores em causa, está praticamente descartado.»

A uma semana do jogo de arranque do campeonato, o FC Porto-Marítimo, Carlos Pereira diz que não sabe o que esperar dos dragões.

«É um adversário desconhecido porque não sabemos qual será o potencial da equipa tendo em conta as grandes alterações que houve no plantel do FC Porto da época passada para esta», realçou o dirigente, sublinhando, porém, o elevado grau de dificuldade do jogo. Na mesma, o presidente do Marítimo entende que é possível ao clube madeirense conseguir a primeira vitória da história no terreno dos dragões.