É mais uma das muitas mexidas confirmadas, no último dia do mercado de transferências em Inglaterra. O avançado nigeriano Alex Iwobi é reforço do Everton para as próximas cinco épocas, até 2024, após ter deixado o Arsenal.

O jogador de 23 anos, internacional pela Nigéria, findou uma ligação de mais de uma década com a equipa de Londres. Embora os valores da transferência não tenham sido revelados, Iwobi rumou ao Arsenal, de acordo com a imprensa desportiva internacional, por um valor a rondar os 30 milhões de euros.

MERCADO: tudo o que se passa no mundo das transferências

Iwobi estreou-se pela equipa principal do Arsenal em 2015/2016 e contribuiu com um total de dois golos em 21 jogos realizados. Nas últimas três temporadas, fez mais 128 jogos e 13 golos, sendo que 2018/2019 foi a campanha com números mais fortes: 51 jogos e seis tentos. Conquistou uma Taça de Inglaterra e duas Supertaças pelo Arsenal.

O treinador português Marco Silva recebe, assim, o sétimo reforço para 2019/2020, depois da contratação definitiva de André Gomes, além das aquisições de Jonas Lossl, Djibril Sidibé, Fabian Delph, Gbamin e Moise Kean.