O presidente da Sampdoria admite Emiliano Viviano tem a possibilidade de assinar pelo Sporting, mas coloca também o Parma, de regresso à Serie A, na luta pela contratação do guarda-redes.

«Se sair vamos contratar alguém à altura. Estou muito apegado a ele, mas se quer sair, lamento. Desejo-lhe o bem, mas cada um segue o coração. Por que quer sair? Isso têm de lhe perguntar. Eu sou o presidente. Para mim o Viviano é um grande guarda-redes, maravilhoso. Agora deve seguir o coração: entre Parma e Sporting, é ele a decidir. É um belo rapaz, que salvou a temporada a defender vários penáltis, O Viviano é o Viviano, mas encerrou o seu percurso na Sampdoria e agora começará um novo», disse Massimo Ferrero à Sportitalia.

Emiliano Viviano tem 32 anos e está na Sampdoria desde 2014. Formado na Fiorentina e no Brescia, representou ambos os clubes como sénior, assim como Cesena, Bolonha, Inter e Palermo.

Teve apenas uma experiência no estrangeiro, ao serviço do Arsenal, mas não chegou a ser utilizado por Arsène Wenger nos «gunners».

Na temporada 2010/11, ao serviço do Bolonha, somou seis internacionalizações pela «squadra azzurra».