Confirmado oficialmente o acordo entre Benfica e Manchester City, Rúben Dias torna-se a segunda venda mais alta da história da Liga portuguesa.

A transferência do central foi fechada por um valor-base de 68 milhões de euros, superado apenas por outro negócio das «águias»: a venda de João Félix ao Atlético de Madrid, por 126 milhões de euros.

Rúben Dias fica atrás do antigo colega, mas supera Bruno Fernandes, a transferência mais cara do Sporting, que o vendeu ao Manchester United por 55 milhões de euros.

A venda mais alta da história do FC Porto foi proporcionada por Éder Militão, vendido ao Real Madrid por 50 milhões de euros.

Ainda relativamente a Rúben Dias, e se tivermos em conta todos os negócios com jogadores portugueses, mesmo entre clubes estrangeiros, então esta é a quarta transferência mais alta de sempre.

Na primeira posição está João Félix, já referido, e depois surge Cristiano Ronaldo em dose dupla: custou 117 milhões de euros à Juventus, e antes tinha trocado o Manchester United pelo Real Madrid por 94 milhões.

Confira o «top ten» de vendas da Liga na galeria associada.