O futebolista português Ricardo Quaresma está em Guimarães na manhã desta segunda-feira para fechar os detalhes da mudança para o Vitória, apurou o Maisfutebol.

O jogador de 36 anos está a preparar a apresentação como reforço dos minhotos num dos monumentos emblemáticos da cidade e vai vestir a camisola número 10, envergada por João Carlos Teixeira - que saiu para o Feyenoord - nas duas últimas temporadas.

Depois de ter estado em negociações com a SAD dos vimaranenses, em Guimarães, na passada quinta-feira, Ricardo Quaresma voltou agora ao Minho após o acordo ter ficado bem encaminhado nos dias seguintes. À espera do extremo está um vínculo que será superior a uma temporada.

Quaresma vai tornar-se na 14.ª cara nova para o plantel orientado por Tiago em 2020/2021, depois de Noah Jean Holm (Leipzig), Jonas Carls (Schalke 04), Kim Jung-Min (RB Salzburgo), Nicolas Tié (Chelsea), Yann Aurel Bisseck (Colónia), Francisco Ramos (Santa Clara), Matos Trmal (Slovácko), Jorge Fernandes (Kasimpasa), Lyle Foster (Mónaco), Abdul Mumin (Nordsjaelland), Bruno Varela (Ajax), Mensah (RB Salzburgo) e Sílvio (V. Setúbal).

O Vitória vai tornar-se no nono clube da carreira de Quaresma como jogador, o terceiro em Portugal, depois de Sporting e FC Porto. Campeão europeu de seleções em 2016, vencedor de uma Taça Intercontinental e de uma Liga dos Campeões, Quaresma regressa ao país natal após ter saído dos dragões em 2015. Representou ainda o Kasimpasa – onde estava em 2019/2020 – Besiktas, Al Ahli, Chelsea, Inter de Milão e Barcelona.