Lionel Messi acredita que ainda vai ser feliz com a camisola da Argentina, como tem sido com a camisola do Barcelona. A estrela «blaugrana» tem brilhado mais em Espanha do que com o seu país, mas acredita que ainda vai vencer pela sua selecção.

«Continuo a ter o sonho de ser campeão mundial e ganhar a Copa América com a camisola nacional. Sei que vou fazer isso, estou convencido», afirmou Messi em entrevista à revista da Federação Argentina de Futebol.

O astro argentino considera que a selecção azul-celeste «está a ir bem», mas ainda assim reconhece que dificilmente chegará ao nível do trabalho do Barcelona: «São coisas diferentes. O Barça é a melhor equipa do mundo fruto de muitos anos de trabalho árduo com o mesmo grupo.»

Com exibições intermitentes ao serviço do seu país, Messi não se sente com maiores responsabilidades por ser um dos melhores jogadores do mundo: «Não tenho que demonstrar nada a ninguém. Vou adorar ganhar um título com a equipa nacional da Argentina, mas sou apenas mais um no grupo que quer fazer o melhor pela Argentina, nada mais do que isso.»