Um estudo de mercado, realizado nos últimos cinco anos, aponta que «Messi vale 400 milhões de euros». A revelação foi feita por Gerardo Molina, da Euromericas Sport Marketing, no programa «La Graderia» da Cadena Ser: «O impacto mediático de Leo é o quíntuplo de Cristiano [Ronaldo]. Segundo vários estudos, Cristiano vale entre 150 e 160 milhões. A cláusula de Messi é de 250 milhões, mas para nós esse número está ultrapassado e desvalorizado. Hoje em dia não há jogador no mundo que supere o valor de Leo Messi.»

Molina foi mais longe. «Existe um clube, que tem como patrocinador um governo, que estaria disposto a pagar os 400 milhões por Messi», apontou, referindo-se ao PSG, sem chegar a dizer o nome do clube.

«Três clubes europeus pediram-nos que fizéssemos este estudo para saber quanto vale Leo», revelou o perito em marketing desportivo, acrescentando: «Não podemos revelar quais foram, por uma questão de confidencialidade, mas pediram-nos detalhes para analisar a viabilidade de uma possível transferência.»