Celta de Vigo, nesta noite, em Camp Nou. Ainda assim, há más notícias na Catalunha: Valdés lesionou-se e parece que a situação é grave.

Pouco bastou para Neymar Jr contrariar as palavras de Johan Cruyff. O holandês tinha declarado que o brasileiro era um problema no Barça. Cruyff só se enganou no clube: problema, sim, para o Celta.

O 1-0 aos seis minutos deixou os catalães na frente do marcador e a vantagem aumentou aos 30, quando Lionel Messi apontou o 22º golo na liga espanhola.


Nessa altura, porém, os festejos foram mais contidos. Victor Valdés tinha-se lesionado ao minuto 21, numa jogada com Orellana e foi substituído por Pinto. Valdés saiu de maca e as primeiras informações apontam para uma lesão grave.

Entretanto, Neymar. Depois do intervalo, Iniesta ficou no balneário por precaução e Sergi Roberto surgiu no relvado. Cesc Fàbregas tinha um golo [bem] anulado e Neymar respondeu a Cruyff de forma mais assertiva: bisou aos 67 minutos.

O Celta não se limitou a defender. Teve ocasiões ao longo do jogo, mas nunca as soube concretizar. Ora por causa do guarda-redes contrário, ora por falta de acerto na baliza.

Assim, o Barça coloca toda a pressão nos outros concorrentes ao título. Atlético e Real Madrid. Já os galegos estão relativamente tranquilos.

O mesmo não se pode dizer do Osasuna, que foi até Madrid perder com o Rayo Vallecano.