Com o apuramento já garantido a Argentina bateu a Bolívia por 3-0, resultado construído logo na primeira parte.

Tata Martino mudou alguns elementos do 'onze' e deixou Mascherano, Rojo, Gaitán, Messi e Di Maria (lesão) de fora, mas os argentinos não vacilaram e resolveram a partida nos primeiros 45 minutos.

Confira resultados, classificações e o quadro dos quartos de final

Erik Lamela abriu a contagem de livre direto e com muita sorte à mistura, já que a bola bateu nas costas de um adversário e traiu o guarda-redes Lampe. 

O golo do jogador do Tottenham foi aos 13 minutos e aos 15' já Lavezzi estava a fazer o segundo, aproveitando um erro do guardião. Roncaglia cruzou da direita, ao segundo poste Higuaín cabeceou só que Lampe largou uma bola fácil, que Lavezzi aproveitou.

Dois golos de rajada praticamente acabaram com as esperanças de pontuar dos bolivianos, que saíram assim da Copa América sem qualquer ponto, mas ainda antes do apito para o intervalo Cuesta aumentou a contagem.

Lance de insistência da Argentina após um canto, Lavezzi surgiu sozinho do lado direito, cruzou e ao primeiro poste o defesa argentino encostou para o 3-0.

Ao intervalo Messi entrou, mas o resultado não se iria alterar até final. Nico Gaitán viu todo o jogo do banco de suplentes, depois de ter sido titular nos dois primeiros duelos.

Nos quartos de final, a Argentina vai defrontar a Venezuela, segunda classificada do grupo C.