O Paris Saint-Germain decidiu suspender Lionel Messi por causa da viagem do internacional argentino à Arábia Saudita, um dia depois da derrota frente ao Lorient.
Segundo avançam a RMC Sport e o L’Équipe, Messi não tinha autorização para fazer viajar para o país do Médio Oriente, com quem tem um acordo como embaixador turístico.
Entretanto, a Agence France-Presse (AFP), agência de notícias francesa, citou mesmo uma fonte que deu mais esclarecimentos e pediu para não ser identificada. «Não pode treinar, não pode jogar e não é remunerado pelo tempo do processo disciplinar», disse.
O PSG, refira-se, perdeu com o Lorient no domingo e foi marcado um treino de recuperação para segunda-feira, ao qual o avançado de 35 anos não compareceu.
Com esta suspensão de duas semanas, Messi falha assim os jogos frente ao Troyes e ante o Ajaccio.
O contrato que liga o Paris Saint-Germain a Lionel Messi termina no final de junho e a imprensa internacional dá como cada vez mais certa a saída do capitão da seleção argentina da capital francesa. Um regresso ao Barcelona tem sido a hipótese mais levantada para o futuro do futebolista.
(artigo atualizado às 22h52)