O MOMENTO
ESTORIL: Facto relevante: num jogo que vale o quarto lugar, o Estoril regressa a uma casa maldita. A própria casa. A formação de Marco Silva não vence na Amoreira desde 22 agosto, quando bateu o Pasching em jogo da pré-eliminatória da Liga Europa. Desde então cinco derrotas e três empates.

GIL VICENTE: Depois de um início de época entusiasmante, o Gil Vicente tem vindo a perder fulgor. A última vitória já foi há mais de um mês, a 3 de novembro, tendo somado dois empates e duas derrotas desde então. Na última jornada perdeu em casa com o Sporting: que resposta agora?

OS AUSENTES
ESTORIL: Luís Leal saiu para o Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, Gladstony foi para o Internacional, do Brasil, Carlitos, está castigado, Leandro Borges, Anderson Luís e João Coimbra estão lesionados.

GIL VICENTE: César Peixoto e Peks estão castigados, Keita, Cláudio Pitbull e Pedró estão lesionados.

DISCURSO DIRETO
Marco Silva (Estoril): «Não gosto de dividir o campeonato em jogos em casa ou fora. O que tem acontecido nos últimos jogos em nada torna esta situação negativa, visto os pontos que temos. Somos uma equipa confiante, queremos ganhar e queremos voltar às vitórias na Amoreira.»

João de Deus: «O Estoril não é um adversário direto, ainda na quinta-feira viram tal como eu o nosso adversário a jogar numa competição na qual nós não estamos inseridos, que é a Liga Europa. Tem obrigatoriamente que ter competências diferentes de uma equipa que joga para a manutenção.»

OUTROS CONFRONTOS
Estoril e Gil Vicente defrontaram-se apenas doze vezes na Amoreira, sendo que o equilíbrio é total: cinco vitórias para cada um e dois empates. Nos últimos tempos, a vantagem tende para o lado do Gil Vicente, que venceu quatro dos últimos cinco jogos, três do quais, curiosamente, no Estoril.

EQUIPAS PROVÁVEIS
Estoril



Outros convocados: Ricardo Ribeiro, Bruno Miguel, Tiago Gomes, João Pedro Galvão, Diogo Amado, Gerso e Ricardo Vaz.

Gil Vicente



Outros convocados: Caleb, Éder, Nelson Agra, Vítor Vinha, Daniel, Leandro Pimenta, Brito e Simi.