Aí está o primeiro candidato claro e assumido pelo concurso de Nuno Gomes. O Puebla Futbol Club, do principal escalão do México, já estuda o nome do avançado português há vários dias e garante ter condições financeiras para o convencer a assinar.

A hipótese começou a circular na imprensa mexicana na quarta-feira, pouco depois do anúncio formal do divórcio entre Nuno Gomes e o Benfica. Aos 35 anos, o internacional luso ainda desperta o interesse de vários emblemas e pode escolher.

«É verdade que o Nuno Gomes é uma possibilidade para o Puebla. Para nós, não há jogadores caros ou baratos, novos ou velhos. É tudo uma questão de qualidade. Pelo que estivemos a analisar, o Nuno Gomes ainda a tem, portanto interessa», confirmou José Luis Chargoy, vice-presidente do clube, ao Maisfutebol.

José Luis Chargoy revelou que o nome do português foi apresentado por um intermediário, «há cerca de uma semana». O clube analisou os números e chegou à conclusão: «Financeiramente, pelo que ganha em Portugal, é um jogador que está dentro das possibilidades do Puebla. Nesse sentido, não haveria problemas.»

Refira-se que o campeonato mexicano tem forte apoio publicitário. Nesta altura, a direcção do clube mexicano espera pelo aval técnico do seu treinador.

«Temos duas vagas no plantel por preencher. Há mais um par de nomes por analisar, temos falado, e falta agora a opinião do treinador, agora que está confirmado que o Nuno Gomes não continua no Benfica. Não seria um jogador barato, mas sabemos que quer jogar mais um ou dois anos e aqui poderia fazê-lo», acrescenta Chargoy.

Puebla é uma das maiores cidades do México. A equipa local nunca teve um jogador português nos seus quadros. «É verdade, nunca tivemos, mas seria muito bom. O Nuno Gomes pode ter 35 anos mas analisámos e vimos que se tem tratado bem ao longo da carreira, está bem fisicamente e continua a fazer golos. Para nós, comissão directa, é um jogador muito interessante e podemos assumir: queremos o Nuno Gomes. E para ele também seria bom. Vamos ver se será possível», remata o vice-presidente do Puebla F.C.