Albert Meyong chegou ao topo da lista dos melhores marcadores da liga portuguesa com o «hat-trick» na vitória sobre o Moreirense (5-0), na última jornada, mas vai deixar o V. Setúbal no final do mês. O avançado camaronês chegou a acordo com o Kabuscorp e vai jogar para Angola. A revelação foi feita pelo presidente do clube sadino, Fernando Oliveira, que, em declarações à Antena 1, fez a uma confidência ainda mais surpreendente.

«Vou fazer uma confidência. O presidente do F.C. Porto na outra semana, quando lá fomos jogar [para a Taça da Liga], perguntou-me pelo Meyong e queria-o», revelou o presidente do Vitória de Setúbal.

Mas a verdade é que Meyong, aos 32 anos, vai jogar para Angola. O acordo ficou definido ao início da tarde, num hotel de Lisboa, entre os presidentes Fernando Oliveira e Bento Kangamba e prevê que o avançado mude de emblema apenas em fevereiro. Assim, Meyong pode ainda representar o Vitória em quatro jogos, antes de se juntar à sua nova equipa que vem fazer o estágio de pré-época a Portugal.

O avançado estava a realizar um excelente início de temporada, marcando treze golos nas primeiras catorze jornadas, incluindo dois «hat-tricks» e cinco grandes penalidades. Sozinho, Meyong tinha tantos golos como o Sporting e mais um do que o Marítimo e Gil Vicente.