Michael Owen vai despedir-se do futebol no fim da época. O avançado de 33 anos, atualmente a representar o Stoke City, recorreu ao seu site oficial para anunciar o ponto final numa carreira profissional que já vai longa.

«É com imenso orgulho que anuncio a minha intenção de me retirar do futebol profissional no fim da época. Tendo saído da formação do Liverpool para me estrear na equipa principal aos 17, antes de jogar no Real Madrid, Newcastle, Manchester United e Stoke, além de representar o meu país em 89 ocasiões, sinto agora que é altura de cair o pano sobre a minha carreira», escreve Owen.

«A minha carreira levou-me por um percurso com que eu apenas sonhava, como muitos jovens jogadores a começar», prossegue, antes de agradecer «a cada» treinador, jogador, funcionário, adepto e patrocinador, e sobre tudo à sua família.

Com uma carreira nos últimos anos ensombrada por lesões, Owen deixa apesar disso para trás muito boas recordações e um belo palmarés. Bola de Ouro em 2001, depois de ter ganho a Taça UEFA com o Liverpool, será provavelmente recordado sempre pelos adeptos como o jovem de 17 anos que marcou um golo de antologia à Argentina no Mundial de 1998, num jogo que é todo ele um clássico.

Recorde esse golo: