O ex-piloto alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão Mundial de Fórmula 1, foi hospitalizado devido a acidente de esqui Meribel, nos Alpes franceses. O piloto foi levado para o hospital de Grenoble, mas gravidade do acidente ainda não é conhecida.

À rádio francesa RMC, o diretor da estação de esqui Christophe Gernignon-Lecomte confirmou o acidente. «Ele estava a usar capacete quando bateu contra uma rocha. O acidente ocorreu às 11:07 e o socorro chegou às 11:15. Foi de imediato levado para o hospital de helicóptero. Estava em choque, um pouco abalado, mas consciente. Deverá ser um traumatismo craniano, mas não muito grave», adiantou.

De acordo com o responsável, a polícia já conduz investigações para descobrir a causa da queda, que ainda não se sabe se foi dentro ou fora das pistas.

A porta-voz de Schumacher confirmou que o alemão embateu com a cabeça numa rocha e levava capacete. O piloto «não estava sozinho na altura do acidente», mas mais ninguém esteve envolvido no ocorrido.

Sabine Kehm pediu ainda «compreensão» para o facto de não ser possível fazer constantes atualizações do estado de saúde de Schumacher.