Moreirense e Rio Ave medem forças este sábado (16h) para a 4ª jornada da Liga no Parque de Jogos Joaquim de Almeida Freitas. Miguel Leal, treinador do Moreirense, projetou esse jogo dando favoritismo aos homens de Vila do Conde, que ainda não perderam e seguem invictos na liderança do campeonato.

«O Moreirense vai querer ganhar mas temos de saber em termos de favoritismo que o favoritismo está do lado do Rio Ave. É uma equipa já entrosada. Tem já um conjunto de jogos que lhe permite ter um ritmo superior ao nosso. A nossa tarefa será difícil mas temos de encarar o jogo com ambição, desejo e vontade» referiu Miguel Leal em conferência de imprensa.

Ainda assim, Miguel Leal diz que o seu conjunto tem armas para se bater com o europeu Rio Ave: «Às vezes não temos as melhores armas comparativamente com o adversário mas estamos crentes de que podemos ganhar. Também temos os nossos trunfos, como o espírito de equipa, a ideia de jogo e a vontade de vencer».

Na última jornada os «Cónegos» foram derrotados por três bolas a zero no Dragão, depois de terem aguentado a pressão azul e branca até aos 70 minutos. Miguel Leal mostra-se satisfeito com a postura dos seus jogadores neste arranque de campeonato.

«Fiquei satisfeitíssimo com a prestação dos meus jogadores. Eles têm sido espetaculares e esta semana reforçaram esse comportamento. Estou crente de que, assim, os resultados vão aparecer», afirmou.

O Moreirense não poderá contar com o avançado Bolívia, que saiu nos minutos iniciais do embate com o FC Porto, devido a problemas físicos. De resto, a substituição do esquerdino deve ser a única alteração de Miguel Leal no onze inicial. O encontro entre o Moreirense e o Rio Ave está agendado para as 16horas de sábado.