Miguel Veloso foi o único jogador eleito por Paulo Bento para ser titular nos dois jogos realizados pelo Sporting no Troféu Colombino - e fez, inclusivamente, as duas partidas por inteiro - estando em grande evidência pela boa exibição frente ao Recreativo de Huelva, na quinta-feira.
«Senti-me bem, mas o mais importante foi a equipa. A vitória em mais num torneio foi importante», referiu o defesa central, um dos elofgiados pela equipa técnica leonina, que está a apostar claramente em muitos jogadores formados nas escolas do clube e brindados, além de minutos de jogo, com elogios: «Fico satisfeito em recebê-los. Eu tento dar continuidade ao trabalho para responder bem às apostas do mister
O trabalho de formação do clube tem sido enaltecido pelos técnicos do Sporting e Miguel Veloso não tem dúvidas em dizer que a melhor forma de agradecer a confiança dado por Paulo Bento é corresponder em campo: «Demonstra como funciona a formação que o Sporting. Os jogadores têm que corresponder e o que se tem feito é a forma de os jogadores agradecerem ao treinador.»
«Termos ganho é bom, mas ainda temos de melhorar alguns aspectos», acrescentou ainda Miguel Veloso no seguimento da vitória no Troféu Colombino garantindo que, quando já falta pouco para começarem os jogos oficiais «o espírito de equipa que o Sporting tem é bastante forte». «Demonstra toda a capacidade e união que o grupo tem e isso é bom para nós», concluiu o defesa.