Faz esta terça-feira um ano que o país assistiu em choque à morte de Miklos Fehér. Só por si o acontecimento tocaria os corações de todos e mexeria com as mentes de quem não compreende um desaparecimento tão prematuro, mas, para tornar o cenário ainda mais dramático, tudo aconteceu em directo. Quem assistia ao V. Guimarães-Benfica viu o húngaro sorrir e cair...
Os momentos que se seguiram foram de aflição. Os companheiros de equipa choraram e nas suas caras estava estampada a dimensão da tragédia. Não foi preciso estar em Guimarães para ter a noção de que era grave, muito grave. 23.20, dia 25 de Janeiro de 2004, confirmou-se o que ninguém queria ouvir. «Lamentamos confirmar que faleceu o nosso atleta Miklos Fehér», disse Cunha Vaz, director de comunicação do Benfica.
O país chorou e centenas de pessoas juntaram-se na Luz para prestar um último tributo ao avançado. Muitos foram os que deixaram mensagens em livros colocados no átrio do novo estádio encarnado. Alguns dos que não conseguiram fazê-lo ou tiveram necessidade de demonstrar a sua tristeza através de todos os meios de que dispunham usaram o Maisfutebol e encheram páginas de mensagens. Um ano depois, continua a existir a necessidade de recordar e homenagear Miklos Fehér. Mais uma vez damos-lhe a oportunidade de mostrar o que lhe vai na alma, envie-nos a sua mensagem.