rossoneri

Beckham vai regressar aos Estados Unidos em Junho, «onde ficará até final do contrato, que termina em Novembro. Depois, o AC Milan voltará a comprar o jogador no próximo mercado de Inverno», anunciou o técnico italiano em entrevista ao Il Messaggero.

Carlo Ancelotti está encantado com David Beckham, «um profissional exemplar». «O nível que demonstrou» nos relvados italianos, aos 33 anos, surpreendeu o treinador italiano e fê-lo pedir a extensão do empréstimo do médio inglês ao Galaxy. Inicialmente, Beckham regressaria à Europa durante três meses, enquanto o campeonato dos E.U.A parava. No entanto, o elevado rendimento do internacional britânico fez os rossoneri negociar com o clube americano o prolongamento da cedência até o final da época.

Com este anúncio de Ancelotti, a imprensa italiana deduziu que a continuação do técnico no AC Milan é dado adquirido. O italiano, que nunca respondeu aos vários rumores, confirma e assume agora que «gostaria» de bater o recorde de Nereo Rocco (9 anos) à frente dos milanistas. «[Para bater esse máximo] terei de ficar no cargo durante toda a próxima época. E, como ficarei no Milan, espero melhorar esse recorde de fidelidade ao clube», antecipou. «Milanello converteu-se na minha casa», concluiu o treinador.