Kaká e Zambrotta não vão defrontar o Sp. Braga, esta quinta-feira. O treinador do Milan, Carlo Ancelotti, decidiu poupar os dois jogadores para os próximos compromissos.
«Alguns jogadores vão repousar, quando vista ao próximo jogo da Serie A. O encontro com o Sp. Braga não é decisivo, pois ainda ficam a faltar dois jogos. É certo que Zambrotta e Kaká não jogam, os restantes serão todos convocados e depois veremos qual a equipa ideal. O Kaká esteve ao serviço da selecção brasileira, e agora precisa de uma semana para recuperar energia, embora esteja bem», disse o técnico italiano, que anunciou o quarteto defensivo que vai utilizar: «Senderos e Kaladze serão os centrais, o Antonini vai jogar à direita e Jankulovski à esquerda.»
Embora vá poupar alguns jogadores habitualmente titulares (Abbiati, Favalli, Maldini e Ambrosini também não foram convocados), e mesmo tendo dito mesmo que o jogo não era decisivo, Ancelotti garante existir «muito respeito» pelo Sp. Braga. «Vimos o jogo contra o Portsmouth, e outros da Liga portuguesa. É uma equipa rápida, dinâmica, que joga a ritmo elevado durante toda a partida. São características que devemos ter em conta», disse o técnico do Milan, em conferência de imprensa.
Questionado depois as memórias que guarda de duelos com equipas portuguesas, Ancelotti falou de outra equipa que veste de encarnado. «Para mim o Benfica é a equipa portuguesa, por excelência. Recordo-me de um jogo importante em 1983, com Eriksson, e a final de 90, sempre com Eriksson. No Benfica esteve também um grande jogador, Eusébio, e também Rui Costa, que lá jogou e agora é dirigente», lembrou o técnico.
Sete anos de Ancelotti e Inzaghi a caminho de mais
O jogo com o Sp. Braga marca ainda sete anos de Ancelotti como treinador do Milan. O técnico de 59 anos assumiu o comando técnico dos «rossoneri» a 5 de Novembro de 2001, substituindo Fatih Terim. «Recordo o meu primeiro dia em Milanello. Foi especial. Não pensava continuar aqui sete anos mais tarde, depois de ter vivido momentos tão bons, e conquistado tantos sucessos», referiu,
Na véspera do jogo com o Sp. Braga, para a Taça UEFA, o Milan anunciou ainda ter chegado a acordo com Inzaghi, para renovar o vínculo do jogador até Junho de 2010.
Inzaghi, de 35 anos, está no Milan também há sete anos.