O Milan falhou o assalto à liderança da Serie A, ao empatar 2-2 em Bolonha, neste domingo, na 15ª jornada. A culpa foi de Alessandro Diamanti, avançado ex-Brescia, que assistiu Di Vaio para o golo inaugural aos 11 minutos e marcou para o empate final aos 73.

Ibrahimovic acertou no ferro logo aos três minutos, mas seria o Bolonha a passar para a frente do marcador. Pouco depois, aos 16, Seedorf respondeu com o empate, mas o experiente holandês, em cima do intervalo, cometeu uma grande penalidade que não teve consequências porque o árbitro nada assinalou.

Na segunda parte, o Bolonha manteve a pressão sobre o Milan, ainda mais pressionado com a vantagem que se registava no Udinese-Chievo Verona. Ibrahimovic voltaria a estar novamente em destaque, não por acertar na trave mas por cair na pequena área e forçar o castigo máximo, que o próprio sueco se encarregou de converter, aos 72 minutos.

Mas no minuto seguinte, Diamanti repôs a igualdade, com o contributo de Amelia, que cedeu um «frango» na baliza milanesa. Os «rossoneri» queixaram-se de novo penalty, aos 79, mas o árbitro, desta feita, nada viu.

Nos outros encontros da tarde, a Udinese venceu o Chievo por 2-1 e subiu, provisoriamente, à liderança, atirando a Juventus, que joga na segunda-feira em Roma, para o segundo lugar. Com o empate do Milan, a Lazio, com os mesmos 28 pontos, aproveitou para subir ao terceiro lugar.

O Cagliari, com Rui Sampaio no banco, empatou sem golos frente ao Parma de Danilo e Gonçalo Brandão, que não contou com os jovens portugueses. Já Atalanta e Catania empataram a uma bola.

CLASSIFICAÇÃO DA SERIE A

Resultados e marcadores da 15ª jornada

Sábado

Lecce-Lazio, 2-2

(Di Michele, 11; Ferrario, 58) (Klose, 28 e 86; Cana, 47)

Siena-Génova, 0-1

(Rossi, 57)

Palermo-Cesena, 0-1

(Mutu, 63)

Inter-Fiorentina, 2-0

(Pazzini, 41; Nagatomo, 49)

Domingo

Bolonha-Milan, 2-2

(Di Vaio, 11; Diamanti, 73) (Seedorf, 16; Ibrahimovic, 72, gp)

Cagliari-Parma, 0-0

Udinese-Chievo Verona, 2-1

(Di Natale, 68; Basta, 79) (Paloshi, 83)

Atalanta-Catania, 1-1

(Tribocchi, 71) (Legrottaglie, 18)

Novara-Nápoles, mais tarde

Segunda-feira

Roma-Juventus