Além de três pontos perdidos e de a contestação em torno de Sérgio Conceição subir de tom, o rescaldo à derrota caseira com a Lazio (1-2) desfalcou o Milan na baliza. Isto porque, já na zona dos balneários, o francês Mike Maignan «desrespeitou» o árbitro Gianluca Manganiello, a propósito do penálti assinalado para lá do minuto 90.
De recordar que o juiz do encontro apontou para a marca de grande penalidade na sequência de um contacto entre Maignan e Isaksen, avançado da Lazio.
Pelo descrito no relatório do delegado da Serie A, o guardião foi suspenso por um jogo e multado em 15 mil euros.
Antes, ao minuto 67, o defesa sérvio Pavlovic foi expulso, agravando as dores de cabeça de Sérgio Conceição. Além dos dois jogadores suspensos, o treinador português não conta com os laterais Florenzi e Emerson Royal, nem com o médio Loftus-Cheek, todos lesionados.
Quanto à baliza, Marco Sportiello, de 32 anos, e Lorenzo Torriani, de 20 anos, espreitam uma oportunidade. O primeiro somou 45 minutos na Taça, enquanto o jovem acumulou 39 minutos na Liga dos Campeões. Em todo o caso, no baralho estão também Noah Raveyre – francês de 19 anos – e Lapo Nava, italiano de 21 anos.
O Milan – 9.º da Serie A, a 17 pontos do líder e rival Inter – visita a Lecce (16.ª) na tarde de sábado (17h).