A época não está a correr como seria esperado ao AC Milan, que apostava num forte renascimento na temporada atual, mas está a lutar para entrar em lugares europeus. Do mal, o menos, a Liga Europa tem sido positiva e a equipa vai agora defender em casa a vantagem de 3-0 conseguida na Bulgária, frente ao Ludogorets.

Ora, na antevisão desse duelo, Gattuso, o treinador, foi questionado sobre os supostos problemas financeiros da sociedade que gere o clube, garantindo não ter conhecimento de nada.

«O salário chega sempre a tempo ou até antes disso. A nível organizacional, o Milan é uma máquina perfeita. Tenho falado com o Fassone e o Mirabelli e, graças a Deus, dizem-me que há dinheiro nos cofres», afirmou o italiano.

Mais à frente, quando questionado sobre o rendimento de André Silva, Gattuso aproveitou para dar provas do poderio financeiro do clube: «Pagámos o André Silva ao FC Porto dois meses antes do tempo. Até o FC Porto ficou surpreendido.»

Depois, debruçou-se então sobre o rendimento do português, que tem oito golos apontados esta época, todos na Liga Europa. Ainda não conseguiu fazer o gosto ao pé no campeonato.

«Tem treinado bem. Duas ou três vezes por semana treina o remate e tenta outros movimentos. Contra a Sampdoria vimos como é forte, mas é certo que um avançado vive de golos e ele precisa desbloquear isso. O resto está lá e estamos contentes com ele: ele não fala muito, mas reage a provocações e acho que consigo entrar na cabeça dele», explicou.