Faustino Asprilla, antigo avançado colombiano que teve uma passagem de destaque no Parma na década de 90, fez um raio-X ao futebol italiano e admitiu que o líder Nápoles é a equipa que mais o entusiasma.

«O Nápoles é uma equipa que gosto e o Osimhen é muito talentoso. Se ele é melhor do que eu? Não sejam estúpidos. Joguei na Série A quando havia Van Basten, Gullit, Baresi, Maldini, Del Piero, Roberto Baggio… Para marcar um golo, tive de passar por Baresi, Costacurta e Vierchowod. Não há comparação entre o futebol que joguei e o de hoje», disse, em declarações à Gazzetta dello Sport.

Acerca do Inter de Milão, considerou que «Lautaro Martínez é bom, mas não tem um centésimo da categoria de Crespo ou Balbo», enquanto «Romelu Lukaku é todo músculos».

O antigo internacional colombiano destacou, por fim, Rafael Leão como um dos jogadores que mais gosta do campeonato transalpino, mas deixou um recado.

«Dos outros, Rafael Leão tem algumas boas jogadas, mas precisa de ser mais eficaz, precisa de fazer golo depois de passar por dois homens. Um cruzamento ou um passe para a área não serve para mim», atirou.