Cristiano Ronaldo está a fazer furor na Indonésia. O internacional português, que chegou este sábado àquele país na qualidade de enviado-especial de Portugal para participar numa campanha de angariação de fundos para as vítimas do tsunami de Dezembro último, atraiu a atenção de milhares de pessoas, situação que já obrigou ao cancelamento de um treino promocional previsto com jovens, segundo a imprensa indonésia.
A visita de Ronaldo à região de Banda Aceh ficou marcada por uma concentração de milhares de pessoas no campo de futebol onde esteve o jogador português. A multidão apanhou de surpresa as autoridades destacadas para o local, noticia o «Jakarta Post».
O jovem jogador do Manchester United tinha no programa dirigir uma sessão promocional de futebol para jovens, mas a multidão que se juntou no campo impediu que Cristiano saísse do veículo em que seguia: «Ronaldo ainda tentou sair do autocarro, mas rapidamente desistiu ao ser impossível abrir um corredor para ele passar», escreve o «Jakartha Post».
Apesar dos agentes terem reposto a ordem, Ronaldo abandonou o local cerca de 30 minutos depois, dirigindo-se para o aeroporto para regressar a Jacarta para continuar o programa da visita.
Com o pequeno Martunis, a criança que foi encontrada sozinha 21 dias depois do maremoto com uma camisola de Portugal vestida, Ronaldo visitou a zona costeira de Ulee Lheu, devastada pelo tsunami.
Ao regressar a Jacarta, o jogador português confessou ainda estar «bastante cansado» do último jogo ao serviço da Selecção Nacional, com a Estónia. «Fiquei muito contente por ver o povo de Aceh e apenas lamento que a minha condição física não seja a melhor», acrescentou Ronaldo.