O representante de Emir, Israel Gutiérrez, divulgou um comunicado à imprensa espanhola a explicar a situação: «Sei que a massa adepta do Real Bétis Balompié está muito expectante e desejosa de saber se sua Alteza vai comprar as acções d FARUSA [empresa de Lopera]. Quero que saibam que [o Xeque] está muito interessado nisso e estamos a tratar da compra.» O clube sevilhano também já confirmou a existência de negociações.

Israel Gutiérrez acrescentou ao texto um pedido expresso do Xeque. «Peço ao beticismo tranquilidade. Uma operação como esta, tão importante, não se pode realizar em poucos dias», confidenciou o milionário.

A intenção do Xeque Emir Al Nuaimi é realizar a reunião definitiva nos inícios de Abril, em princípio em Londres, para fechar o acordo com o actual presidente da equipa dos portugueses Ricardo e Nélson.

«Se fosse por sua Alteza, o Bétis seria comprado já amanhã. Ele gosta do Bétis e da cidade e sobretudo dos adeptos do clube», declarou o porta-voz do interessado árabe. A pressa é intercalada com a preocupação de fazer tudo «às claras». Tanto Lopera como Emir Al Nuaimi pretendem um negócio «transparente».